O impacto gerado nas famílias beneficiadas com o produto desenvolvido por Anna Luisa Beserra fez com que o Aqualuz fosse premiado pela ONU.

Anna Luísa no evento em que o Aqualuz foi premiado pela ONU

No dia 26 de setembro de 2019, nossa CEO Anna Luisa Beserra, recebeu o prêmio de Jovens Campeões da Terra, oferecido pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Com apenas 21 anos na época, a Anna teve seu trabalho reconhecido entre 7 jovens empreendedores de todo mundo, com o Aqualuz. 

Afinal, o que é o Aqualuz?

O Aqualuz é um dispositivo inovador que purifica a água da chuva coletada por cisternas instaladas em áreas rurais. Apesar da cisterna possibilitar o acesso à água, muitas delas estão contaminadas. Dessa forma essas famílias se reúnem aos mais de 35 milhões de brasileiros sem acesso à água potável.

A água da cisterna é purificada através de raios solares e um indicador muda de cor quando o recurso está seguro para o consumo.

A invenção de baixo custo, fácil manutenção, e com durabilidade de até 20 anos, já levou água potável para mais de 520 famílias do semiárido brasileiro. Além disso, já totalizou mais de 20 milhões de litros de água potável.

Há ainda um fator importantíssimo que não é possível calcular: a melhoria da qualidade de vida das pessoas que passam a ter acesso à água de qualidade e esgotamento básico e seguro. Esse impacto causado na vida das famílias foi a razão para que Anna fosse reconhecida e o Aqualuz premiado pela ONU.

Conheça a premiação em questão

O prêmio Jovens Campeões da Terra é conceituado como uma competição voltada para o futuro, que tira do papel as ideias de jovens ambientalistas. Anualmente jovens de todo o mundo têm suas ideias visualizadas e divulgadas pela ONU, colocando em evidência projetos que levam impacto real para as pessoas que precisam. Tudo isso, claro, considerando a sustentabilidade nas soluções.

A Anna Luisa foi uma das sete vencedoras entre participantes de todo o mundo, como África, América do Norte, América Latina e Caribe, Ásia e Pacífico, Europa e Ásia Ocidental.

Os vencedores receberam seu prêmio durante a Cerimônia dos Campeões da Terra em Nova York. A cerimônia coincidiu com a reunião anual da Assembleia Geral das Nações Unidas e a Cúpula de Ação Climática. 

Quer saber mais sobre projetos similares? Acompanhe a SDW!

Na SDW, startup criada por Anna Luísa, existem outros produtos e serviços motivados pelo impacto positivo na vida das famílias brasileiras.

Confira nossas redes sociais e fique por dentro da transformação que estamos causando no mundo!

https://www.instagram.com/sdwforall/

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *