Responsabilidade Social Empresarial é um compromisso firmado entre empresas e sociedade, visando a construção de um mundo melhor. Mas existem mitos que rodeiam o tema que podem confundir e criar mindsets negativos. Aqui estão alguns pontos que talvez você não sabia sobre RSE.

Não são programas assistencialistas

A Responsabilidade Social Empresarial não é constituída de um conjunto de programas assistencialistas. Um modelo de negócios deve ser criado, visando impacto real e à longo prazo em comunidades e ONGs beneficiadas. A empresa deve pensar em melhorias externas e internas, com mudanças nos hábitos dos colaboradores, nos materiais utilizado para a fabricação do seu produto, sempre visando diminuir a quantidade de recursos naturais gastos.

Uma ação não é o suficiente

A RSE não é fazer uma doação à uma ONG ou levar os funcionários para alguma ação voluntária uma vez ao ano. A empresa deve buscar causas que se conectam com seus valores, com a missão e o próprio produto/serviço oferecido pelo negócio. É preciso pensar em ações que estão alinhadas com a sua persona e seu nicho de atuação. É um plano duradouro e constante. 

É uma tendência de mercado 

Investir em tornar sua empresa mais responsável socialmente não é apenas uma “jogada de marketing”. Mudanças no comportamento dos consumidores e na busca ativa por marcas que são responsáveis socialmente e ambientalmente transformou a maneira como empresas trabalham como o tema. Grandes multinacionais, como a Coca-cola e a Phillips, trabalham dessa maneira há anos. Investir em RSE pode fortalecer seu posicionamento corporativo e fidelizar mais clientes.

Quer todos esses benefícios para sua empresa? Adquira seu produto de Responsabilidade Social Empresarial com a SDW for All!

Compartilhe

Fernanda Tourinho

Estudante de Letras apaixonada por liderança jovem e causas sociais, que acredita na possibilidade de criar um mundo melhor. Tem experiência em ensino de inglês, comunicação e marketing. Atualmente trabalha na área comercial da SDW for All.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *