Você já parou para pensar como seria sua vida se você não tivesse água?

Tarefas simples do dia, como: escovar os dentes, lavar uma fruta, lavar as mãos ao chegar da rua, não seriam possíveis!!!

Pois então, essa é a realidade de muitas pessoas e muitas comunidades. Um relatório divulgado pela ONU  em 2015,  constatou que mais de 2 bilhões de pessoas não têm acesso à água potável. Onde 844 milhões não têm nem um serviço básico de água potável. Isso inclui 263 milhões de pessoas que precisam gastar mais de 30 minutos por viagem para coletar água de fontes distantes de casa e 159 milhões que ainda bebem água não tratada de fontes de água superficiais, como córregos ou lagos.

Além de mais de 4 bilhões não ter acesso a esgoto sanitário. Isso inclui 600 milhões de pessoas que compartilham um banheiro ou latrina com outras famílias e mais milhões de pessoas, principalmente em áreas rurais, que defecam ao ar livre. 

Em muitas casas, instalações de saúde e escolas ainda faltam água e sabão para lavagem das mãos. Isso coloca a saúde de todas as pessoas, mas especialmente das crianças pequenas, em risco de doenças, como a diarreia.

A água potável, o saneamento e a higiene em casa não devem ser um privilégio apenas daqueles que são ricos ou vivem em centros urbanos. Por isso, nós da SDW temos como missão ajudar a mudar esse cenário.

E a sua empresa, o que ela pode fazer para colaborar com essa transformação?

(fonte: www.oeco.org.br)

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *